Sou feliz!



Não tenho a vida perfeita e, às vezes, me falta dinheiro. Mas sobra paz. A paz que eu não sentia há muito tempo. A liberdade de fazer minhas escolhas e não ser julgada por isso. A tranquilidade de saber que, apesar dos erros, eu cresci. E cresci mais forte. A simplicidade de viver sem dever nada a ninguém. Apenas viver. Isso é maravilhoso.

Há muitas coisas que eu mudaria no passado, mas mudá-las seria perigoso. Deve ser por isso que ninguém tem esse poder. Escolhas diferentes nos levam a lugares diferentes. E eu estou exatamente onde deveria. Por exemplo, tenho melhores amigos melhores do que antes. Não que os do passado não fossem bons. Aliás, só os bons ficaram. E são poucos.

Sabe... à medida que sofri, também amadureci e, por isso digo:


"obrigada, vida, por não facilitar". 

Quando me olho no espelho não me restam dúvidas de que amo quem sou. Sou completamente apaixonada pela mulher que me tornei. Tenho alguns sonhos distantes e desejos que talvez não possa realizar. Eu sei! Mas aprendi que o SER vale muito mais que o TER. O que existe do lado de fora da gente é fruto de uma beleza superficial e esta, meu caro, tem prazo de validade. 

Mudei. E não foi por alguém me dizer que era o certo, ou por qualquer conveniência. Foi apenas por querer. Parei, pensei e decidi. Em um dia comum de tedio, enquanto esperava a chuva passar. 

Sou feliz. Isto é fato. Mesmo ainda chorando algumas noites antes de dormir. Por repetidos motivos. Se quer saber, ainda sinto o cansaço e o peso das coisas inúteis que fiz, pois as consequências são fixas. Ainda imagino que eu posso ser e fazer melhor, porque faz parte do desenvolvimento. Ainda me pergunto sobre assuntos que não quero mais lembrar, porque preciso terminá-los. Enfim...

Perceba, são os mesmos problemas. O que mudou em mim foi a vontade de viver. Antes eu só existia.



'Amanda Nascimento

7 comentários:

  1. É incrível a felicidade que traz o acaso, mas a sombra temida pode estar escondida, um coração bobo sempre fica confuso, temer é compreensível, mas desistir é covardia, apenas seguir em frente é uma obrigação, mas superar e ser cada vez melhor, é simplesmente maravilhoso. Você está cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. Foram os erros de ontem que nos trouxeram ao hoje. Voltar atrás não garante o amadurecimento e aprendizado do agora e isso é algo que poucos sabem apreciar na vida. Teus textos sobre a vida são ótimos!

    Beeeeeeeijo enorme ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta honra em receber um comentário seu. Agradeço o carinho. E realmente não são as escolhas, mas a experiência de cada escolha que nos faz amadeurecer. ❤️

      Excluir
  3. Interessante.... parei aqui por acaso, e gostei, parabéns, continue assim...

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei com o texto! Li outros seus e gostei muito, você escreve muito bem! Sucesso com o blog! Beijos paulistanos pra você rs 😙

    ResponderExcluir