Momentos difíceis passam



     Tem dias em que nada dá certo. O café cai na roupa, a bolsa rasga.. o ônibus atrasa, o trânsito para. Tem dor de cabeça, de barriga.. vixi !

     Tem horas em que o mundo desaba. A mãe reclama, o irmão implica, o namorado irrita, o amigo some, a fome bate, o sono passa.. aff !

     Mas tudo bem. Relaxa. É tudo temporário. São momentos. Que podem ser mais curtos ou mais longos, vai depender de como você lida com eles. Quando isso acontecer, feche os olhos, respire fundo e diga: "Deus, vem aqui dar uma mãozinha".

- Ele vai. Pode chamar sem medo, e não precisa falar bonito não.

     Quando parece que estamos presos em uma jaula, afundando no mar, sem previsão de quando vamos chegar no fundo, sufocados pela água. Uma luz forte faz nossos olhos fecharem e, de repente, somos tomados completamente por ela. E ela nos faz respirar de novo, como se estivéssemos na superfície. São as mãos de Deus. Mostrando que ele está conosco. 
        
     Quando a única vontade que temos é de chorar, ou quando achamos que não dá pra continuar. Uma brisa fresquinha sopra em nosso rosto, revigorando e trazendo paz. É o abraço de Deus. Mostrando que enquanto há vida, há forças para lutar. E ele está sempre por perto.
      
      Quando finalmente nos sentimos felizes, e até o sono fica melhor e mais leve. Isso é Deus. Morando dentro da gente. Fazendo a faxina e se livrando de tudo que não serve. Mantendo só o que faz bem pra a vida.. Ele!

Postar um comentário