Sonhar é de graça [ou não]


Nossos sonhos são o que temos de mais especial. Um presente de Deus. Eles se materializam na família, no trabalho e nos amigos que conquistamos. Por muito tempo sonhei ser atriz, depois descobri que também poderia cantar. Quando escrevi minha primeira canção, percebi que se nada disso funcionasse, eu ainda seria uma boa escritora e/ou compositora. Confesso que enterrei esses sonhos por muito tempo, mas sentia cada um deles gritando dentro de mim. Era impossível ignorar. Foi quando tomei a primeira iniciativa, e criei meu blog, com apoio de alguns amigos. 

Agora, você deve estar se perguntando:
 - Onde é que eu entro nessa história?

 - O que quero dizer é que nunca será tarde para dar o primeiro passo. Mas isso você já sabe.

Sonhar [querer] é de graça sim, realizar um sonho é que custa caro. Mas é um preço justo e até bom de pagar. E preço é um só. Esqueça euro, dólar, real, ou qualquer outra moeda.. Neste caso, você precisa investir dedicação e juízo. Um é para levar o negócio a sério, o outro é pra tu não enlouquecer se algo fugir do esperado.  - Melhor prevenir do que remediar [risos]

É, meus queridos, se um de vocês achou que eu viria com aquele papo de que "apenas sonhar" é lindo e que só isso já basta... sinto muito ter desapontado. Dinheiro não brota em árvore. Pensamento não enche barriga. "E se" não é certeza de nada. Paquerar não é conquistar. Teste drive não dura pra sempre. Competir não é o mesmo que ganhar.. 

Viu?! 
É preciso ter empenho. Então trabalhe. Vai chegar um momento em que você vai ficar cansado. Vai dar vontade de chutar o pau da barraca, mas na hora você vai lembrar que a barraca é sua, e que deu trabalho pra levantar. É aí que você usa o juízo. Para manter a calma e trazer equilíbrio. Tenha paciência e sabedoria. Os resultados podem demorar, mas eles vão chegar. Eu sei que é clichê, mas você sabe que é verdade.
Conquistei alguns leitores, e eles significam muito para mim. Sempre que um deles diz que se identificou com algo, ou que os inspirei de alguma forma.. Aaah.. é impagável o sentimento de realização. Fazer as pessoas entrarem no meu universo paralelo. Meu paraíso particular.

Quanto aos outros desejos.. Tenho uma vida inteira para ser e sonhar o que eu quiser.


'Amanda Nascimento

Postar um comentário