Sentimental


Vamos lá com aquelas verdades que a gente só admite quando ta ficando velha..

Sim, sou manteiga derretida. Fico muito triste quando preciso me esforçar para ganhar atenção, ou quando invisto minha atenção em quem sequer tem interesse nela. Mas quem nunca, não é mesmo?!

NÃO TO FALANDO DE crush/paquerinha



Este não é um post de lamentação. É um mini tutorial de como ser uma pessoa melhor. 


Primeiro: dê às pessoas a mesma importância e respeito que elas te dão. Às vezes, eu super considero a pessoa e trato com toda gentileza, mas ela não perde uma oportunidade de me alfinetar. - Isso me fere de verdade. -

Segundo: ajude para ser ajudado. Tem situações em que fica evidente que preciso de ajuda de alguém, mas as pessoinhas à minha volta simplesmente não estão afim de me ajudar, e isso é um direito de cada um. Ok! Só que as mesmas pessoinhas muitas vezes correm para mim quando precisam de algo. Fica difícil.

Terceiro: eu não sou todo mundo. Fato comprovado e assinado pela minha mãe. Então não seja desagradável comigo só porque alguém foi assim com você. Aliás, não faça isso com ninguém. Não atribua culpa a quem não tem nada a ver com a história. Simples.

Quarto: não há nada de errado em querer ser o melhor em alguma coisa, mas saiba absorver coisas boas de quem tenta lhe ajudar. Não adianta conquistar o mundo se não tiver ninguém para comemorar com você. Sabemos que ninguém vive sozinho para sempre. 

Por último... se você também é sentimental, não se preocupe. Não somos feitos de pedra ou aço, e mesmo que a gente fosse, não seriamos indestrutíveis. Apenas evite ficar perto de pessoas que não te compreendem, e não se dê por vencido NUNCA. Com certeza você já ouviu alguém dizer que "Deus não nos dá um fardo maior do que o que podemos carregar", e eu acredito nisso. Quando Deus nos dá uma tarefa, ele nos capacita para realizá-la, ou seja, se ele nos deu a vida, somos capazes de fazer algo extraordinário enquanto ela durar. Acredite e reaja. Não fique esperando sabe lá o quê, nem se lamente pela morte da bezerra. Euzinha sei que não é fácil, já quis desistir MIL VEZES, mas continuei insistindo. Percebo que continuar tentando foi a melhor escolha. Não deixe a vida te levar, arraste ela e faça acontecer. 

P.s. se você tem um amigo que vive na deprê, ou conhece pessoas que ainda não sabem ser legais.. compartilha esse post com eles.

Até mais. Beso!

'Amanda Nascimento

2 comentários:

  1. Ei, todo mundo deveria ler esse texto. Até quem pensa que não precisa! <3

    ResponderExcluir
  2. As mais puras verdade Amandinha, belas e sábias palavras, concordo plenamente!

    ResponderExcluir