A vida é bela

Já parou pra pensar que talvez os seus problemas sejam o sonho de alguém ??
Você deve estar me achando louca por dizer algo assim, mas o pior é que isso pode ser verdade. É só você lembrar que existem pessoas com problemas bem maiores que o seu, e tenho certeza que elas adorariam problemas menores. Na verdade todo mundo prefere se livrar dos problemas, só que nem sempre temos essa opção.

Tem uma frase que eu odiava ouvir: "Não reclame. Tem gente pior".
Eu sei que é verdade, só que nessas horas a gente não consegue pensar em nada além do nosso desespero. Então sem querer acabamos esquecendo de amar o próximo. Isso é algo que conversar mais tarde. Amanhã, talvez.

Esses dias, uma pessoa me parou na rua e perguntou como eu me sentia. Achei estranha a pergunta e,  por não saber o que ela esperava ouvir, respondi que estava “normal”. A pessoa me olhou sorrindo e disse: “Normal já é o suficiente para ser feliz né? Já é o que muita gente gostaria de sentir". Isso foi um tapa na minha cara. Me veio à memória aquelas pessoas com doenças agressivas, que lutam pela vida a cada segundo que respiram. Imaginei os velhinhos que são deixados na rua ou abandonados em asilos. Lembrei de pessoas deficientes que conheço e que fazem coisas incríveis, apesar de suas limitações. Devemos concordar que isso é pior do que estar desempregado, por exemplo.

Ontem, antes de dormir, fiz uma breve oração a Deus. Não pedi absolutamente nada, embora quisesse. Apenas agradeci por comer o mesmo feijão todos os dias até enjoar, porque tem gente que salivaria só com o cheiro dele. Agradeci por ter um apartamento cheio de defeitos, já que tem gente morando na rua e sendo maltratada sem motivo nem possibilidade de defesa. Agradeci pelas coisas das quais eu reclamava sempre, porque percebi que eu estava ignorando a parte boa das coisas. Deixei de ver as bençãos que eu vivo por causa das pedras que me feriram no caminho.

Na mesma oração fiz questão de pedir perdão. Por reclamar de coisas que não deveria. Pedi perdão por todas as vezes que poderia ter confiado em Deus e me deixei levar pela minha agonia. Meus olhos, antes manejados de lágrimas, agora sorriam de gratidão, e em paz se fecharam num sono restaurador. Se isso não for a paz de Deus agindo, meus queridos, não sei o que mais poderia ser. Eu só sei que depois disso ficou mais fácil me apaixonar pela vida, porque ela é uma dádiva do nosso criador. Um presente que jamais seremos capazes de merecer. E não importa o quanto a gente tente... jamais teremos agradecido o bastante.

'Amanda Nascimento

Postar um comentário